CONTEÚDO
Painéis 01 até 10
O FUTURO DO FUTEBOL BRASILEIRO
O futebol brasileiro vem postergando sua profissionalização e atenção as melhores práticas de mercado há décadas. Ainda há tempo para fazer essa transformação, mas os resultados desse demora já são claros. Nesse painel temos o objetivo de compartilhar os caminhos políticos, jurídicos, financeiros, de marketing, comercial e comunicação necessários para o futebol brasileiro poder voltar a competir de formar equilibrada com outros países e, por fim, voltar a encher os torcedores de alegrias e títulos.
AS NOVAS OPORTUNIDADES DIGITAIS NO ESPORTE
O crescimento do consumo do esporte através das plataformas digitais criou muitas oportunidades para marcas e detentores de direitos. Uma das plataformas que melhor exploram esse novo mercado é a Horizm. Nesse painel, Pedro Mestriner, fundador e CEO, contará como Chelsea e Real Madrid e outros grande clubes se beneficiam da nova tecnologia.
SPORTV APRESENTA: O BRASILEIRO E A PAIXÃO PELO ESPORTE
Nesse painel vamos falar sobre o espaço que o esporte ocupa no coração dos brasileiros, como isso se refletiu nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e como o SporTV está se preparando para o próximo ciclo até Paris.
O MUNDO MUDOU, SE TRANSFORMOU. NOSSAS ENTIDADES ESPORTIVAS ESTÃO ACOMPANHANDO ESTAS MUDANÇAS? E O PERFIL DOS GESTORES DE ESPORTE, COMO FICA?
No passado, gerir o esporte, significava cuidar das regras, da formação de atletas, das seleções: foco na prática esportiva e na conquista de títulos e medalhas. Hoje, o escopo é bem mais amplo, inclui entender o esporte como um produto de entretenimento e mídia, um espetáculo. Neste novo jogo, conteúdo relevante, novas tecnologias, uso de dados, interatividade e experiência do fã passam a ser elementos centrais. A gestão do esporte assume uma visão 360, onde o desafio é gerir todos estes aspectos ao mesmo tempo. Nossas entidades estão preparadas para este desafio?
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO NO ESPORTE
A inovação se torna mais potente quando incentivada em espaços colaborativos diversificados. Os desafios de fomento e de implantação da inovação no esporte brasileiro é grande, porém, as oportunidades são ainda maiores. Neste painel, vamos entender as propostas desses núcleos integradores de startups, seus modelos de negócio, desafios operacionais e comerciais, os avanços conquistados e como enxergam o esporte no futuro.
THE FAN PROJECT – UNLOCKING THE BUSINESS BEHIND FAN BEHAVIORS
If we continue to lift and shift the men’s model to women’s sports, it will fail. The Fan Project uncovered a new Community-Based Monetization Model, and that Fans of Women’s Sports are Early Adopters of this new model – representing just 1-10% of the fanbase but up to 80% of the revenue potential! Those that employ this Community-Based model will find exponential success not only in one of the fastest growing segments of sports, but in future-proofing their business and how they connect with fans in the digital age. Join Caiti Donovan, VP of Data and Insights for Sports Innovation Lab, to go deep into the model and understand how women’s sports will lead the entire industry in developing breakthrough fan experiences.
PATROCÍNIO ALÉM DA LYCRA – CRIANDO ENTRETENIMENTO E COMUNIDADES A PARTIR DO ESPORTE
O patrocínio esportivo é tao valorizado pois sabemos da paixão que os esportes carregam consigo. Mas o que vemos no mercado hoje são contrapartidas padronizadas, que muitas vezes não trazem o retorno esperado para as marcas. Como capitalizar esse bem tão valioso que é a paixão pelo esporte? Vamos explorar como Corona usa o surf para ir além do esporte em si, e se associar a um lifestyle que atrai milhões de pessoas ao redor do mundo através de comunidade e entretenimento.
CRIPTOATIVOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES DE RECEITAS NO ESPORTE
A indústria do esporte, por anos, dependeu basicamente de três fontes de receita: direitos de transmissão, patrocínios e bilheteria. Porém, se este modelo já vinha sendo desafiado antes, com a pandemia as coisas só se agravaram. Por conta disso, as organizações esportivas precisam mais do que nunca buscar novas fontes de receita e os criptoativos representam uma grande oportunidade. Criptomoedas, fan tokens e NFTs são apenas algumas possibilidades que serão exploradas neste painel.
PROPRIEDADES, DIREITOS, ATIVAÇÕES. A NOVA GESTÃO DE PATROCÍNIOS NO ESPORTE
Passou o tempo em que se desenvolvia um evento, cotas de patrocínio, e saía-se batendo à porta de grandes empresas, oferecendo cotas ouro, prata etc. Uma premissa – Hoje, o melhor desenvolvimento é formatar um conceito, e propor co-criação à possíveis marcas parceiras, desenvolvendo contextos, conteúdos, experiências, comunidades e territórios proprietários, que possam gerar interação e conversão com seus clientes. Para entender um pouco mais desta nova dinâmica, convidamos 3 feras para conversar sobre o assunto com a mediação de um empreendedor muito ligado ao tema.
ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO DIGITAL
A indústria de mídia evoluiu nos últimos 10 anos mais do que nos 100 anos anteriores. Produção, distribuição e monetização de conteúdo se pulverizaram tanto que desafiam indivíduos, “publishers” e marcas a escolherem onde investir tempo e dinheiro. Essa sofisticação criou uma nova matriz de mídia com “legacy companies” e plataformas digitais de alto crescimento nos últimos anos que gera uma interdependência e demanda novas habilidades na geração de novos negócios.
Painéis 11 até 20
O ESPORTE PARALÍMPICO: O SEGREDO DO SUCESSO ABSOLUTO!
Neste painel vamos compartilhar o que torna esta área do esporte, tão competente em descobrir novos atletas, alcançar excelentes resultados nas Américas e pelo mundo afora, e construir uma parceria tão boa em termos de patrocínio. Por outro lado, existem as dificuldades relativas a patrocínios privados, E um certo preconceito da audiência. Será que isso é verdade?
A BUSCA DO FUTEBOL BRASILEIRO PELA AUDIÊNCIA JOVEM
Um papo com as duas pontas deste novo acordo no universo digital. Pela primeira vez um campeonato nacional de futebol comercializa os seus direitos para uma plataforma digital. Vamos discutir os principais fatores que levaram a esta decisão e agora os principais objetivos desta parceria
OS “CASES” DE FLAMENGO E ATLÉTICO MG: PATROCÍNIO OU PARCERIA? A EVOLUÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE CLUBES E MARCAS PATROCINADORAS.
O que mudou nessa relação? Quais são as melhores práticas? Como os departamentos de marketing e patrocínio dos clubes estão se modernizando para atender as demandas atuais do mercado? Qual é a visão de quem patrocina?
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GAMES: UM MAR DE OPORTUNIDADES
Uma das indústrias que mais cresce no mundo é a de games. Já é maior que cinema e música juntos. Acompanhe este painel e entenda melhor as diversas oportunidades para a indústria esportiva (federações, clubes, atletas, ligas) e também as marcas patrocinadoras dentro deste cenário.
FACEBOOK APRESENTA: CONTEÚDO PATROCINADO E UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Uma visão sobre as parcerias de esportes no Facebook e Instagram e como o desenvolvimento de audiências engajadas podem impulsionar a industria esportiva com conteúdo patrocinado. Caso de sucesso da UEFA Champions League no Facebook.
TÓQUIO 2020. UM GRANDE EVENTO; UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO; UM INVESTIDOR DIFERENCIADO
Neste painel vamos poder entender que, o sucesso sempre tem pelo menos dois lados. O COB fez um grande trabalho de preparação, apesar de todos os desafios com a pandemia. A XP acreditou, desenvolveu seu programa, e contribuiu muito para o nosso sucesso nos Jogos. Venha conhecer os planos, os segredos, e os detalhes dessa parceria.